domingo, 29 de novembro de 2009

Live! +1

Bom, nestas quase 3 semanas em que eu fiquei sem postar, muita coisa. Dentre elas, o live. Como eu disse numa outra entrada, o Cinzas do Amanhã, projeto de live que eu vinha jogando, estava acabando. Bom, acabou.

O narrador, eu e alguns (poucos) outros participantes do projeto nos reunimos em Pelotas algum tempo atrás pra debater a continuidade ou não do live, e o futuro a partir daí. O Luciano, dono, narrador e administrador do projeto, disse com todas as letras que não queria mais mestrar, devido a fatores relacionados ao live e outros à sua vida pessoal. Restou debater o que fazer a partir daí.

A conclusão foi simples e óbvia: começar um novo live. Daí, surgiram três propostas: outra pessoa continuar mestrando do ponto em que parou no último live, usar o mesmo cenário criado pelo Luciano - mas ignorar os personagens e tudo o que aconteceu -, ou começar um novo live, dentro do mesmo contexto - Pelotas nas noites pós-Gehenna (o Apocalipse dos vampiros do Antigo Mundo das Trevas). Como eu sou o único interessado em mestrar esse novo live, acabou pendendo para aquilo que eu prefiro: um novo live dentro do mesmo contexto.

Nesse meio tempo - da reunião até aqui -, eu li e reli vários livros do Antigo Mundo das Trevas, rabisquei algumas idéias, esbocei o cenário e mais ou menos delineei a história básica e os NPCs. Propus as regras e os livros permitidos pra construção de personagem, e até já recebi e comentei algumas propostas de PC.

Infelizmente, pouca gente tem dado resposta, talvez até por culpa minha, diriam alguns, mas, nesse ponto, eu sou um pouco exigente: uma campanha de RPG, seja live, seja de mesa, tem que contar com o interesse tanto do mestre quanto dos jogadores. A idéia e as diretrizes básicas do novo live foram apresentadas no fórum do live antigo, Cinzas do Amanhã, que conta com quase todos os jogadores, e eu não vou correr atrás e mandar e-mails divulgando e exigindo participação de ninguém. Nesse sentido, o que eu exijo é que o interesse seja mútuo, não unilateral. Se não, já começou torto. Não vou forçar a barra com ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário