segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Leões de Aço

Os livros do Drizzt que eu acabei de comprar (vejam a outra entrada) também tem um outro significado especial: eu usei muita coisa deles na minha campanha preferida - Leões de Aço!

A campanha dos Leões de Aço durou 7 anos. Ela começou em fevereiro de 1999 e terminou em fevereiro de 2006. Quando começou, ainda era em AD&D. O cenário era Forgotten, meu mundo preferido da TSR na ápoca.

Como eu usava a caixa antiga de Forgotten (a última caixa do cenário, ainda em AD&D, depois virou um livrão em D&D 3.0), situei o começo da campanha mais ou menos próximo de grandes acontecimentos - e um deles era a redescoberta de Mithril Hall (ou Mithral, se você é um fã mais novo). Os personagens dos jogadores conheceram Drizzt, Wulfgar, Bruenor e o halfling Regis e outros, e se tornaram amigos e companheiros destes.

Eu sempre fui muito cauteloso com relação a usar NPCs famosos nas minhas campanhas - os jogadores sempre acabam sentindo-se meio de lado ou um pouco abaixo deles. Mas eu felizmente sempre tive tato pra fazer os personagens sentirem-se especiais mesmo ao lado dos NPCs mais importantes do cenário. No caso, foi muito legal, porque os personagens desenvolveram laços de verdade com Drizzt e os outros - muitas vezes aventurando-se na companhia de um ou de outro, como um verdadeiro grupo de amigos aventureiros! Eu fiquei muito feliz e satisfeito com isso, porque gosto muito desses personagens e queria que eles fossem especiais pros meus amigos também. Acho que consegui, porque as batalhas e aventuras ao lado deles sempre deram bons "causos" e conversas. *Suspiro* e saudade.

6 comentários:

  1. Wulfgar não morreu!
    Ou morreu...
    Vai saber...
    :P
    COMO foi legal!

    ResponderExcluir
  2. Não falei? O Roger tava na campanha! Era o líder dos Leões de Aço!

    ResponderExcluir
  3. Galtan Silversong sempre disse: "Fui honrado de batalhar ao lado do Rei Bruenor e seus valorosos companheiros, Wulfgar e Drizzt. Desafiamos a face da morte ao guerrear contra milhares de elfos negros que desejavam tomar a velha Mithril Hall. Graças aos Deuses, tivemos exito em nosso combate, expulsando aquelas criaturas de volta para seus confins escuros. Como presente pela minha participação, ele me presenteou com essa bela espada e com essa cota de malha élfica..."

    ResponderExcluir
  4. Mas Gregory diz: A espada era apenas +2. Mas quando se entra na história de verdade e acredita no jogo de seu DM, você não troca esse item, nem por uma vorpal +100. E até o final da campanha, Galta usou a espada...
    Saudades dessa época, a melhor de todas...

    ResponderExcluir
  5. O Gregory era a alma dos Leões de Aço - Galtan Silversong, o bardo do grupo. Ele passou por algumas das situações mais inusitadas - e também por algumas das mais memoráveis!

    ResponderExcluir
  6. Foram tantas aventuras. Saudades de um tempo que não volta mais.

    síla lúmenn' omentielvo

    ResponderExcluir