quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1o de Setembro - Hora de voltar a Hogwarts!

Hail, galera!

Então hoje é 1o de setembro... Hora de voltar às aulas, hora de voltar a Hogwarts! Como bom aluno que sou (mentira!), eu não poderia me atrasar, não é? Afinal, é para estudar na melhor escola de magia do mundo!

Hora de ir para Hogwarts!

A maneira mais comum de ir para Hogwarts é de trem - você pode tomar o Hogwarts Express em Londres, na estação King's Cross (veja a foto abaixo). A plataforma de embarque é a 9 3/4.


King's Cross Station

A Plataforma 9 3/4 tem uma história interessante. De acordo com J.K. Rowling, autora de Harry Potter, para chegar a plataforma 9 3/4 você precisa atravessar a parede entre as plataformas 9 e 10. Mas as plataformas 9 e 10 não ficam no prédio principal de King's Cross e, sim, em um prédio separado. Rowling queria que a plataforma 9 3/4 fosse no prédio principal da estação, mas confundiu-se com Euston (outra estação de Londres - veja a foto abaixo), onde as plataformas 9 e 10 são mesmo na área principal de embarque.


Euston Station

Mas, para complicar ainda mais, as plataformas 9 e 10 de Euston são separadas por duas linhas de trem (veja a foto), uma bem em frente à outra - ou seja, o local de entrada para a plataforma 9 3/4 apontado por Rowling não existe realmente...


As plataformas 9 e 10 de Euston

Bem, acontece, não é mesmo? Mas com tanta gente procurando a plataforma 9 3/4, a administração de King's Cross acabou criando a famosa plataforma... Fazer o quê? Deixar os alunos sem ter como ir para as aulas? Não, né?!


A escondida Plataforma 9 3/4 (na escura entrada bem à esquerda).
Note a aluna (de branco), esperando os trouxas olharem para o lado.

Mas a magia da plataforma 9 3/4 não para por aí; afinal, os filmes da série Harry Potter causaram um pouquinho mais de confusão - no cinema, o prédio de King's Cross foi substituído pelo da muito mais imponente St. Pancras International Station (confira a foto abaixo), estação ao lado de King's Cross (do outro lado da rua, para ser mais exato).


St. Pancras International Station (King's Cross fica à direita)

Bem, seja em Euston, King's Cross ou St. Pancras, o que interessa é que é hora de voltar às aulas - Hogwarts nos espera! Vejo vocês nas aulas de Defesa Contras as Artes das Trevas...


#FUI

P.S.: para mais fotos ligadas à série Harry Potter, siga este link aqui.

7 comentários:

  1. As fotos foi você quem tirou?

    ResponderExcluir
  2. Você deve ser um péssimo aluno... as fotos nem se mexem u_u #magiafail

    ResponderExcluir
  3. Droga! Se não fosse por aquela menina, ninguém teria percebido!

    ResponderExcluir
  4. Kramba! Muito legal, mais ainda a sacada da Rowllng ter errado na localização da plataforma.
    Sonho de viagem essa aí viu!?

    ResponderExcluir
  5. É uma viagem que vale a pena... E não deixa de dar um pulo em Oxford, onde mais filmagens foram feitas (o Salão Comunal de Hogwarts é no mundo dos trouxas o Keble Dining Hall).

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o seu post. Ja tava com saudade de suas postagens

    Vida longa aos Leões de Aço

    ResponderExcluir