domingo, 9 de maio de 2010

Londres - Sightseeing +1

Ontem (sábado), nós decidimos conhecer Chinatown aqui em Londres. E acabamos fazendo o mais londrino dos programas.

Pegamos o ônibus para lá aqui perto de casa - felizmente, uma das linhas que passa por aqui larga exatamente em Chinatown. Tava um frio horrível, bastante úmido e até pingando (mas ontem não chegou a chover).

Chegamos lá já passando da hora do almoço. Saímos a cata de um lugar onde comer. No geral, achamos os preços bastante salgados, mas encontramos um restaurante com um preço mais acessível e bastante bom. Demos sorte: o lugar era simplesmente lindo por dentro, com bom atendimento e ótimos preços; o ambiente também era bastante agradável e, a comida, muito gostosa. Bebendo chá verde de graça e a vontade, o almoço ficou em 3,90 Libras para cada um (mais 10% pelo atendimento e outros 12,5% para as garçonetes).

[não achei as fotos, posto-as aqui depois]

Depois do almoço, fomos explorar Chinatown. Era o programa do dia. Mas o programa acabou bastante cedo, porque Chinatown tem em torno de apenas 3 ruazinhas. E só. Foi bastante decepcionante, porque esperávamos, bem, uma town.

Decidimos explorar os arredores de Chinatown, e acabamos chegando no National Portrait Gallery e na National Gallery. Os dois lugares são simplesmente demais (são entradas diferentes que dão para as mesmas galerias), com retratos de figuras históricas que datam da época em que elas viveram: Henrique VIII, Elizabeth I, Oliver Cromwell, reis, rainhas, cortesãos, nobres, atores, escritores, cientistas, artistas... Cada

Nenhum comentário:

Postar um comentário