segunda-feira, 15 de março de 2010

Guerras Táuricas

O texto do primeiro suplemento de Tormenta RPG está pronto - trata-se de Guerras Táuricas, que traz para mestres e jogadores material para engajar-se no maior conflito de Arton. O livro apresenta todo o background da guerra, retomando os primórdios de Tapista, sua história, os planos, os preparativos e, é claro, a invasão do Reinado.

Além de material de background - bem focado no conflito -, o livro também traz fichas de NPCs, classes de prestígio, itens mágicos e muitos, muitos ganchos de aventura. Apesar de focar nos planos dos minotauros e na invasão do Reinado, também há bastante material para jogar do outro lado do conflito: como um herói da resistência, um dissidente, um "rebelde" (no melhor estilo Star Wars).

Que jogar como um herói militar? Como um espião? Ou como um minotauro inocente, pego numa guerra que desconhecia por completo? Há espaço para todos - afinal, este é o maior conflito de Arton! Sem esquecer de Contra Arsenal, é claro...

Guerras Táuricas também traz a mudança na liderança do Panteão de Arton - se você acompanha o fórum da Jambô, já sabe do que eu estou falando: depois de milênios de assédio, o Deus da Justiça Khalmyr finalmente decidiu ceder seu posto a Tauron, Deus da Força e da Coragem. Acompanhe o fórum, porque essa história tem dado o que falar.

O livro está agora em fase de diagramação e deve sair tão logo fique pronto (o texto e a revisão de Guerras Táuricas ficou pronto antes do próprio Tormenta RPG!). Fiquem ligados: a DragonSlayer 29 traz uma resenha do livro.

[Editado em 16/03/2010]

Esqueci de falar que o livro também cobre os primeiros dois anos do Império de Tauron e dos Reinos Conquistados durante a guerra (e sua nova situação político-social). Acho que é uma das partes que mais vai dar o que falar.

18 comentários:

  1. Show cara!

    Sucesso com o livro.

    Eu sou um que irá comprá-lo, quando for lançado.

    ResponderExcluir
  2. Poderia divulgar a capa do suplemento?
    Caso esteja pronta, é claro :]

    ResponderExcluir
  3. @João: ainda não tá pronta, não, mas é do Rod Reis!

    ResponderExcluir
  4. @Danilo: valeu, Danilo! Espero que o pessoal todo curta!

    ResponderExcluir
  5. Só digo uma coisinha, esse suplemento vai ser o carvão que nós vamos usar pra preparar o maior churrasco da história de Arton!!
    No aguardo!

    ResponderExcluir
  6. Galtan Silversong tem sua aparição nesse livro? Olhe lá que irei cobrar meus direitos, auheuiaheiuahea...

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Vou postar isto no .20 com o teu user de lá, ok?

    ResponderExcluir
  8. @Lyncoln: o churrasco vai ser de carne de gado? ;)

    ResponderExcluir
  9. @Gregory: Galtan tá lá, sim! Quero ver tu cobrar teus direitos depois que eu botar o Artifex atrás de ti...

    ResponderExcluir
  10. Nossa !!! Como vai ser isso ?!?!
    Esse vai ser o primeiro suplemento do TRPG ?!
    Vai ser semelhante ao "Keep on the Shadowfell".
    Um suplemento com o preview do sistema ?!

    ResponderExcluir
  11. @Bob Attom: na verdade, não. Vai ser um suplemento completo para Tormenta RPG mas não vai ter um preview do sistema, não. O livro deve sair junto ou depois do Tormenta RPG.

    ResponderExcluir
  12. @Gustavo, churrasco de gado, sem dúvida, é a idéia! Pena que não dá pra jogar o Aurakas no reator da estrela da morte também! rsrs
    Lendo o meu comentário anterior, percebi que ele ficou com duplo sentido, mas, que fique claro, jamais eu jogaria um material com a qualidade que "Guerras Táuricas" promete ter no fogo, isso beira a heresia!! rsrs

    ResponderExcluir
  13. Pera...
    Maior conflito de Arton?
    E cadê a aliança negra?!?
    Eu não sou um leitor assíduo da Dragon Slayer - não por falta de vontade, mas porque essa praga não chega aqui! - e a menos que alguém tenha matado o Ironfist, a guerra contra a Aliança Negra não seria o maior conflito de Arton?
    Alias, essas reses bem que podiam marchar contra a Aliança Negra com sua frota de navios, pra retomar Lenorien. Isso ia ser uma patada bem dada nos elfos, e ia provar de uma vez por todas quem é o mais forte.

    ResponderExcluir
  14. @Lyncoln: não? Seria uma aventura com um final bem legal, hehehe! Pobre Imperator!

    ResponderExcluir
  15. @Domênico: bom, uma guerra contra a Aliança Negra certamente seria o maior conflito de Arton, mas... Ainda não aconteceu! As Guerras Táuricas tiveram começo, meio e fim, então são o maior conflito de Arton - até aqui! Mas, como eu disse na introdução do livro, as Guerras Táuricas são apenas p%#&#@*!@# [bug] [bug] [bug]

    ResponderExcluir
  16. Ah.
    Hein?
    Diabos, as guerras Tauricas são um evento histórico de Arton?!?
    Diabos, eu não tinha me dado conta disso! Niiiice! Eventos histórics são divertidíssimos como campanha alternativa em cenários padrão!
    Ok, esquece o meu comentário anterior, e quando o livro for publicado, avisa pra eu pedir pro Luciano comprar uma edição pra mim e trazer quando vier pra cá - porque sem loja de RPG aqui, duvido que eu veja um desses de outra forma...

    ResponderExcluir
  17. @Domênico: eu esqueci de dizer que tu podes comprar tanto a DragonSlayer quanto os livros de Tormenta (e muitos outros) direto pela Jambô, com frete grátis - aproveita! ;)

    ResponderExcluir